FALE CONOSCO
  • Facebook Round
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter Round

CURTA A ORQUESTRA POPULAR TUHU

 

CURTA A ORQUESTRA FILARMÔNICA

 

SIGA-NOS NO TWITTER

 

 

 

VISITE O BLOG

dezembro

Orquestra Filarmônica
 
No dia 25/12 final do The Voice Brasil (https://www.facebook.com/SBS.compositor/videos/10208724601578155/?theater), acompanhando Carlinhos Brown que cantou uma música de Natal de sua autoria.
Sem Título-1.png

2015

Orquestra Filarmônica
 
Na próxima terça-feira (15/12), a Orquestra Filarmônica do Projeto Villa-Lobos e as crianças, realiza o Concerto de Natal do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ). Com inicio as 12h, o evento reuni estudantes e profissionais da instituição para uma bela confraternização.
Orquestra Filarmônica
 
No dia 16/12, às 10 horas da manhã, a creche do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) promove o Cortejo das Cirandas, que culminará com o Concerto da Orquestra Filarmônica Villa-Lobos e as Crianças na biblioteca Monteiro Lobato. No repertório um conjunto de obras do “guia pratico” de Heitor Villa-Lobos. Esta Biblioteca guarda alguns registros inéditos deste grande compositor brasileiro.
Orquestra Popular Tuhu
 
Quarta-feira (02/12), no Cine Manguinhos participando da pré-estreia do filme "Tudo que aprendemos juntos" de Sérgio Machado.

novembro

Orquestra de Cordas
Concerto da Juventude  
 

Na ultima segunda (30/11), a orquestra de cordas apresenta "Serenatas" no ISERJ, dando continuidade a série concertos da juventude.

Orquestra Popular Tuhu
Descubra o Sesc Rio

 

sábado (28/11), os jovens da Orquestra Popular Tuhu se apresentarão no Sesc Copacabana, num evento que unirá danças, malabarismo e muita música. 

Orquestra Popular Tuhu
Mimo Instrumental

 

Dia 15 de novembro - domingo às 11h no Museu da República

Orquestra Popular Tuhu
Tangolomango 2015

 

Dia 08 de novembro - domingo às 20h a Orquestra Popular Tuhu vai participar do Tangolomango - Festival Internacional da Diversidade Cultural no Circo Voador

setembro/outubro

Máster Classe - Turíbio Santos

 

 

17/10 - Ensaio Aberto comentado por Turíbio  Santos

Paço Imperial - sábado de 12:00h às 14:30

Mobilidade Sonora 2015

 

21/10 - Mobilidade Sonora - Orquestra Filarmônica - Cidade das Artes - quarta  às 10:30h e 14:30

 

07/10 - Mobilidade Sonora - Orquestra de Cordas - Sesi Barra Mansa - quarta  às 14:30h

 

29/09 - Mobilidade Sonora - Orquestra Popular Tuhu - Teatro/Escola Marlice M. Ferreira da Cunha- quinta  às 10:30h e 14:30

 

 

agosto

Mais concertos Sesi Cultural

 

Dando continuidade a temporada de concertos no Sesi, a Orquestra Popular Tuhu fará mais uma apresentação no dia 28 de setembro, às 18:00 em Petrópolis.

 

 

8ª Primavera dos Museus - Museu Villa-Lobos

 

 

O Museu Villa-Lobos, em Botafogo, realiza, no dia 22 , ações educativas com a oficina de musicalização Brincantando e o concerto didático da Orquestra Filarmônica, às 15:00, com repertório baseado no cancioneiro infantil de Villa-Lobos. No dia 26, apresentação para escolas da Orquestra Popular Tuhu, às 14:30

Orquestra Filarmonica no Projeto Mobilidade Sonora

 

A Orquestra Filarmonica interpretará clássicos do cinema, na quarta feira dia 24 de setembro às 14:30 e às 16:00, no Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro - ISERJ, como parte das atividades da quarta temporada do Projeto Mobilidade Sonora.

Baile a céu aberto: Escravos da Mauá

 

A Orquestra Popular Tuhu comanda um baile ao ar livre, na sexta-feira, 8 de agosto às 20:30,  na região portuária. O baile vai marcar a abertura dos ensaios dos Escravos da Mauá, no Largo de São Francisco da Prainha, que a partir de 1993 tornou-se a sede social a céu aberto do bloco carnavalesco.

Quem participa dos ensaios dos Escravos já recebeu o convite para o Baile de nossa “big-banda”, regida por Maria Clara Barbosa. O pessoal já nos viu tocando por lá, só que dessa vez é baile mesmo. Venha preparado para bailar sob a lua cheia.

Mais concertos Sesi Cultural

 

Dando continuidade a temporada de concertos no Sesi, a Orquestra de Cordas fará tres apresentações: no dia 8 de agosto, às 20:00 em Macaé; no dia 9 de agosto, às 20:00 em Campos e no dia 10 de agosto, às 17:00  em Itaperuna.

 

 

Orquestra Filarmonica no Projeto Mobilidade Sonora

 

A Orquestra Filarmonica interpretará clássicos do cinema, na quarta feira dia 06 de agosto às 14:30 e às 16:00, em Cabo Frio, no Teatro Inah de Azevedo Mureb, como parte das atividades da quarta temporada do Projeto Mobilidade Sonora.

 

 

Concertos Sesi Cultural

 

Nesta quarta-feira, 23 de julho, abriremos a temporada de concertos no Sesi, com uma apresentação da Orquestra Popular Tuhu em Duque de Caxias. Os shows integram a Programação Sesi Cultural, na rede de teatros do Sesi. No quadro abaixo, a programação completa.

 

 

 

23/07 - 17:00h - Orquestra Popular Tuhu – Caxias

08/08 - 20:00h - Orquestra de Cordas – Macaé

09/08 - 20:00h - Orquestra de Cordas – Campos

10/08 - 17:00h - Orquestra de Cordas – Itaperuna

10/08 - 11:00h - Orquestra Popular Tuhu – Friburgo

20/08 - 15:00h - Orquestra Popular Tuhu – Jacarepaguá

28/09 - 18:00h - Orquestra Popular Tuhu – Petrópolis

01/10 - 12:30h - Orquestra Filarmônica - Centro

Seleção 2014: nossas orquestras têm novos integrantes

 

Nos dias 11 e 14 de junho, mais de 80 candidatos de Villar dos Telles, Nilópolis, do Humaitá, da Saúde e de outras localidades do Rio de Janeiro participaram da oficina prática que seleciona anualmente 10 jovens para ingressar no projeto Villa-Lobos e as Crianças. Distribuídos por diversos instrumentos (sax, clarineta, flauta, violão, cavaquinho, violino, cello, etc.), eles trabalharam com os professores do projeto e formaram uma orquestra para ensaiar algumas peças do repertório escolhido pelos regentes Sergio Barboza e Maria Clara Barbosa, no auditório do Instituto Superior de Educação, à Rua Mariz e Barros, na Praça da Bandeira.

 

Outra boa nova é que a edição online de 27 de junho da Veja-Rio publicou uma reportagem sobre o Projeto e a seleção de novos integrantes deste ano, intitulada "Crianças inspiradas em Villa-Lobos" na seção "Rio de Braços Abertos". Vá até lá conferir no link:

 

http://vejario.abril.com.br/especial/de-bracos-abertos/criancas-inspiradas-por-villa-lobos-787949.shtml

 

Na terceira semana de junho, o Projeto retomou os ensaios abertos, no Parque Lage às sextas-feiras à tarde, e no Iserj, aos sábados de manhã. Os ensaios têm chamado atenção de quem passeia pelo casarão do Jardim Botânico: os visitantes acabam indo até lá conferir e fotografam nossos alunos. 

Abrindo os trabalhos do ano: Carnaval, Angra dos Reis e Teatro Tom Jobim

 

O Projeto Villa-Lobos e as Crianças abriu seu sétimo ano de atividades, com a participação da Orquestra Popular Tuhu, na festa de inauguração do site do Instituto Paulo Moura, no Teatro Tom Jobim, no dia 19 de fevereiro. Foram apresentadas composições e arranjos de Paulo Moura, com adaptações e a regência de Maria Clara Barbosa.

 

 

Como nos três últimos anos, durante o carnaval a Orquestra Popular Tuhu embalou as duas aparições do bloco infantil "Largo do Machadinho, mas não largo meu suquinho", uma no shopping Via Park, na Barra, e outra na Praça do Largo do Machado.

 

 

A Orquestra Filarmônica representou o Projeto Villa-Lobos e as Crianças no concerto da Fundação Cultural de Angra dos Reis — Cultuar — no dia 1º de junho, na tradicional Festa do Divino Espírito Santo, em frente à Igreja da Matriz.